Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Alfred Hitchcock apresenta: Querem ver minha caveira

E COMO A VIDA NÃO SE RESUME APENAS EM CABELOS, ROUPAS E MAQUIAGEM,, ESTOU AQUI PRA FALAR DE CULTURA AEWWWWWW \O/
AFINAL É A UNICA COISA QUE LEVAMOS PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS NEH!!!!!!!!!!!
ESPERO QUE GOSTEM,,BJUSSSS...


Bem, no momento não vou falar sobre a vida de Hitchcock e sobre a enorme contribuição dele no senário do suspense.
Nesse post vou fazer um breve comentário sobre esse livro que eu ganhei de aniversário (junto com vários outros) do meu namorado e me apaixonei.
Nele você irá encontrar 13 contos escritos por autores diversos e selecionados por Hitchcock, com o intuito de divulgar bons escritores de suspense e alimentar sua imaginação e curiosidade.

Como o livro é antigo (1973) vocês talvez não encontrem ele em qualquer livraria, acho que em sebos talvez vocês consigam encontrar. Mas como não tenho certeza, vou dizer a relação dos contos que tem no livro e seus respectivos autores para que vocês possam procurar não só pelo livro, mas pelos autores também.

O nome do livro como vocês podem ver no titulo do post é : "Alfred Hitchcock apresenta: querem ver minha caveira", seu título original norte-americano é : "Stories to be read with the lights on"
O meu tem a tradução de A. B. Pinheiro Lemos e é da editora Record

Bem agora os contos:
1° Testemunha na escuridão - Fredric Brown [pra mim o melhor do livro!!!]
2° Miragem do deserto - Robert Colby [esse eu achei bem engrassado, mas achei que deixou um pouco a desejar no final]
3° Adeus, meu pai - Joe Gores [pra quem se sente um estranho dentro da propria casa e pra quem tem uma relação especial com o pai, com certeza vai se identificar com esse conto,, eu me identifiquei um pouco]
4° A montanha de areia - John Keefauver [esse traz uma lição pra muitos, faz você se tocar que você não é tudo, que o homem não é tão poderoso assim, que existe muito mais do que nós futilmente pensamos que existe]
5° Coluna da agonia - Barry N. Malzberg [pra quem se sente indignado com tantas coisas que vemos na tv, pessoas entrando em escolas ou em seus trabalhos e matando quem aparecer em sua frente, devia ler esse conto, pra ver um pouco o que há do outro lado das histórias,,não estou dizendo que existe uma "desculpa" pra esse tipo de atitude, mas sempre existe o outro lado da história e esse conto mostra um desses "outros lados", vale a pena conferir]
6° Adivinhe o que é - Rose Million Healey [esse aquui foi outro que me deixou bem empolgada pra chegar no final, assumo que percebi o que era pouco tempo depois que começei a ler o conto, mas é extremamente envolvente e empolgante, adoreii pur d++]
7° A defesa de dois milhóes de dólares - Harold Q. Masur [ um final inimaginável no meu ponto de vista, imprecionante!!!]
8° O estranho caso do Sr. Pruyn - William F. Nolan [outro que te deixa intrigado no início, quando chega no meio você percebe que não era nada daquilo que você pensava e quando chega no final você percebe que tem a imaginação de uma ameba perto da criatividade desses caras]
9° O contrabandista que escapou - Al Nussbaum [esse eu ja tinha escutado mas de outra forma,,com um final diferente mas com o contexeto bem parecido,, mas de qualquer forma achei bem legal]
10° Um bom esconderijo - Joan Richter [esse além de falar, de uma forma um tanto superficial, mais pro contexto do conto mesmo eu acho, sobre como o poder pode mudar a atitude das pessoas e como o dinheiro pode nos deixar gananciosos, ele fala tambem da relação que amizade que pode existir entre patrões e empregados, mesmo após a morte e como você pode encontrar um amigo fiel de onde você menos espera]
11° A "Dama Patrícia" - Jack Ritchie [esse relata sobre a inteligencia e astúcia de um "ladrão" de obras primas e de como as pessoas de deixam levar pelos boatos]
12° Tubarões demais - William Sambrot [a vingança não conpensa, quando você não tem sangue frio pra fazer as coisas do modo certo ;p]
13° Christopher Frame - Nancy C. Swoboda [esse eu achei que puxa mais pro lado romantico do que pro suspense, mas de qualquer forma é bem lindo, eu adorei ;)]

Bem galera, esse é um breve relato sobre os contos que estão nesse livro, é algo um tanto quanto vago eu sei, mas sou do tipo que não curte resumos de livros, acho que fica chato você ler um livro depois de ter lido o resumo dele, afinal você já sabe todo o enredo da história, qual a graça ne (bem mas esse é meu ponto de vista). Espero que vocês tenho ficado com um gostinho de quero mais, afinal esse é o meu intuito.

Espero que vocês tenho gostado morewsss e comprem o livro que vale muito apena..Logo logo estarei postando sobre a vida de Hitchcock aqui, para vocês que não conhecem muito bem sobre ele.

ONDE VOCÊS PODEM COMPRE ESSE LIVRO: SEBO VIRTUAL: estantevirtual.com.br
AQUI VOCÊS VÃO ACHAR O LIVRO E SEU PREÇO VARIA DESDE DE 5,00 ATÉ 15,00 REAIS,, É BEM BARATINHO GENTE E VALE MUITO A PENA MESMO.
QUEM ESTIVER INTERESSADO É SÓ CLICAR NO LINK ASSIMA E GARANTIR O SEU!!!

xoxo B. D.

GENTE, PRA QUEM ME SEGUE OU FAZ UM COMMENTS, DEIXA AQUI NOS COMENTÁRIOS TAMBEM O ENDEREÇO DO SEU BLOG, FOTOLOG, FLOGÃO OU AFINS PRA QUE ASSIM EU POSSA TAMBEM ACONPANHAR DE VOCÊS E ME MANDEM DICAS DO QUE VOCÊS QUEREM VER POR AQUI ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário